Fabiano Vieira vence BlueDEF em Uvalde

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

UVALDE, Texas – Durante o Fifth Annual Cactus Jack em Uvalde, no Texas, com uma parada de 88 pontos no touro Yoga, que já o havia derrubado no Iron Cowboy com 2,99 segundos, o brasileiro Fabiano Vieira garantiu a vitória do evento da BlueDEF Tour.

A parada foi a terceira das três que o atual terceiro colocado no ranking teve no final de semana, e ajudaram o competidor ganhar 80 pontos na corrida ao título mundial.

Fabiano agora está apenas 133,01 pontos atrás do líder JB Mauney, restando apenas uma etapa – Last Cowboy Standing – antes da pausa de verão nos Estados Unidos.

“Estou muito, muito feliz de ganhar este grande evento,” disse Fabiano. “Eu tirei uma semana (passada) de folga em casa. Eu não pensei em montarias em touros. Pensei em ficar em casa e minha esposa Jilian disse: “não, não, não. Você é um cowboy. Você vai.”

Fabiano ainda parou nos touro Slow Boogie, no sábado durante o round 2, e obteve 78,5 pontos. Na sexta-feira ele obteve 83,5 pontos no Cactus Jack.

O paranaense já havia caído do touro e falou para Silvano Alves que o touro não ia derrubá-lo, ele iria se concentrar e iria montar para ganhar o evento.

Fabiano ainda precisou ver Guilherme Marchi, Tyler Harr, Winston Lopez e Marcho Eguchi cair durante a disputa final.

Eguche ainda apelou no touro Have Ya Heard com 2,52 segundos, porém, se tivesse ficado os 8 segundos ganharia o evento na última montaria da noite.

“Isso poderia ter ajudado o Eguchi.” disse Fabiano. “Eu pensava que ele iria ganhar. Eu estou em 3º atualmente, ele está tentando voltar para o Top 35. Ele tocou o touro. Não gosto de ver isso, eu gosto do Eguchi, é um grande amigo. Eu quero que ele volte ao Top.”

Marco Eguchi terminou em segundo lugar com duas paradas e ganhou 50 pontos no ranking mundial. Ele ocupa a 46ª posição do campeonato.

Winston Lopez finalizou o evento de Uvalde na terceira posição e levou 30 pontos, subindo para 42º no ranking e possivelmente um dos reservas no Last Cowboy Standing este final de semana.

Tyler Harr ficou com o 4º lugar e 20 pontos, enquanto Guilherme Marchi levou 15 pontos com a 5ª posição.

O brasileiro Emílio Resende venceu o segundo round com 88,5 pontos no touro Southern Twist. Ele também tenta voltar ao Top 35. Com a sexta posição em Uvalde, ganhou 10 pontos e a 43º posição, que talvez também o leve para Las Vegas como reserva no Last Cowboy Standing.

Foto: PBR.com

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.