Em entrevista, Wallace Vieira fala sobre sua temporada na PBR dos EUA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

NOVA IORQUE, NY – Entre os dias 15 e 17 de janeiro, a equipe do BullRiding foi até a cidade de Nova Iorque para acompanhar a segunda etapa da temporada 2016 da PBR Built Ford Tough Series.

No evento, acompanhamos os competidores brasileiros e conversamos com a grande maioria no decorrer da etapa. Mas tivemos a oportunidade de entrevistar o campeão da etapa de Chicago em 2016, o experiente competidor goiano Wallace Vieira.

Quando questionamos Wallace como é a vida nos Estados Unidos, ele nos disse “não é fácil, a vida na América é boa, mas não é fácil. Gasta muito, os rodeios são muito longe um dos outros, nós brasileiros sofremos um pouco nas etapas, mas não é fácil não.” Ainda completou dizendo sobre a boiada “de vez em quanto eu paro em uns ai (risos). A boiada é mais difícil do que no Brasil, tem muito boi pulador, no Brasil temos um pouco menos, mas aqui é muito bem selecionada, muito mais difícil.”

Para se adaptar melhor à vida no outro país e conseguir acompanhar a primeira divisão das montarias em touros, Wallace nos contou que fez um pré-temporada de 5 meses, e então retornou ao Brasil para buscar sua família. “Viemos todos juntos pra cá, então estou tranquilo agora.”

Para finalizar nossa conversa, perguntamos como era a emoção de ganhar um evento, o primeiro da temporada 2016, na divisão de elite das montarias em touros do mundo. “É grande demais. A gente sonha e corre atrás, mas a hora que ganha você fala: eu ganhei mesmo? Será que é verdade?. É uma alegria.” disse Wallace.

Até o momento da publicação desta entrevista, o competidor ocupa a 3ª posição do ranking mundial, e com 43% de aproveitamento, parando em 13 dos 30 touros que enfrentou em 2015, já totalizou mais de 47,2 mil dólares em prêmios.

Por Gustavo Carvalho

Foto: André Silva

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.