Disputa do Iron Cowboy acontece hoje em Los Angeles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – O evento com uma das disputas mais difíceis da PBR está de volta, e começa hoje a noite no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia.

O Iron Cowboy é um formato progressivo por eliminatória, que teve uma nova versão de disputa em Cheyenne, no ano passado, durante o Last Cowboy Standing.

O round 1 terá transmissão exclusiva pelo RidePass, em inglês e português, a partir das 00:45 (horário de Brasília).

Um competidor poderá ganhar até 300 pontos para o ranking mundial, e o campeão leva a premiação mínima de 100 mil dólares, porque ainda tem as diárias que ele poderá receber.

CONFIRA O SORTEIO

40 competidores irão montar no round 1, e o 25 melhores irão avançar para o round 2. Após isso, baseado nas notas, apenas os 8 melhores irão avançar para o round 3. Em seguida, os 4 em melhores avançam para o round 4.

Essencialmente, os primeiros quatro rounds terão corte de 40 para 25 competidores, depois para 8 e em seguida para 4.

O round 5 irá contar com todos os competidores que tiverem parada no round anterior. No mínimo 2 competidores irão participar, e se apenas um competidor parar no round 4, a PBR irá selecionar aquele que tem a melhor somatória de paradas nos rounds anteriores para avançar na competição.

O competidor com a maior nota durante o quinto e último round será coroado como o Iron Cowboy. Se todos os competidores cairem no quinto round, então o Iron Cowboy será aquele com a melhor somatória de notas, entre os que participaram do round 5.

O campeão da disputa irá receber 150 pontos no ranking mundial, já o segundo colocado ficará com 94 pontos.

10 Competidores fora do Iron Cowboy que estavam no Top35 em 2019

13º Dakota Buttar (glúteo esquerdo machucado)
20º Cooper Davis (fratura pescoço)
24º Alan de Souza
64º Lucas Divino (fratura na mão)
135º Keyshawn Whitehorse (mão direita)
151º Michael Lane (quadril)
Chase Outlaw (ombro esquerdo)
Cody Nance (ombro direito)
Joe Frost (perna direita)
JB Mauney (ombro direito)

Alternates para o Iron Cowboy

Com tantos competidores do Top 35 do ano passado ainda em busca de pontos devido a suas isenções de oito eventos para tentar voltar entre os 35 melhores, fez com que alguns competidores já ranqueados no Top30 desse ano, ainda passar despercebidos na Unleash the Beast.

Isso certamente irá mudar no próximo corte, que acontece em Kansas City, em 1º de março, quando terminam os 8 eventos de isenção.

Abaixo estão alguns competidores substituindo os lesionados neste final de semana.

8º Dener Barbosa
12º Fabiano Vieira
17º Ramon de Lima
23º Nathan Burtenshaw
25º Marcus Mast
26º Brady Sims
30º Jake Lockwood
32º Dakota Louis
35º Devon Weaver
36º Brock Radford

Os competidores João Henrique Lucas, Cody Casper, Alex Santana e Cole Melancon conseguiram uma vaga na disputa, após terem vencido eventos da Velocity Tour nas últimas semanas.

Foto: Divulgação PBR

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

1 comentário

  1. Pingback: Cody Jesus é o melhor do round 1 no Iron Cowboy

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.