quinta-feira, novembro 21

Dener Barbosa irá fazer cirurgia no pé direito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – O início estelar da temporada 2018 de Dener Barbosa teve uma brusca parada com a fratura no pé direito que ele sofreu na Duluth Invitational.

Dener decidiu que irá fazer uma cirurgia na quinta-feira, em Dallas, depois de exames raio-x confirmarem a lesão que ele sofreu ao levar um pisão do Clemon Time durante o primeiro round.

O competidor de 23 anos de idade torcia para não precisar de uma cirurgia, mas o ultimato veio da recomendação de um especialista em pés de Dallas.

“Se eu não fizer a cirurgia, eu posso ter uma dor constante no pé,” disse Dener.

Dener diz que ele espera ficar afastado das arenas por no máximo três meses, mas ele tem esperança de ser liberado a tempo de competir no último evento da primeira metade da temporada – o Last Cowboy Standing entre 4 e 5 de maio, na cidade de Las Vegas.

“Eu vou ver se consigo montar no Last Cowboy em Vegas”, disse ele.

O atleta que está em seu segundo ano da PBR tem 19 paradas e 67,86% de aproveitamento.

Apesar de não vencer nenhum evento este ano, Dener ficou por cinco semanas na liderança do campeonato mundial até Ramon de Lima ultrapassá-lo com a vitória no Iron Cowboy. Dener está 275 pontos atrás de Ramon.

“É muito difícil por que eu estava bem na temporada, mas eu vou tentar dar o máximo quando eu retornar da lesão.”

Se de fato Dener competir no Last Cowboy, que é o próximo evento PBR Major, ele pode eventualmente assumir a liderança dependendo de como o restante da primeira metade da temporada seguir.

Dener sabe como é voltar de lesões. Ele venceu o campeonato da PBR Brasil em 2016, apesar de lesionar o ombro que já havia passado por cirurgia, poucos meses antes da Final da PBR Brasil. Ele também perdeu alguns eventos quando era mais novo, por conta de fraturas no cotovelo e no tornozelo.

“Toda vez que eu machuquei, eu voltei mais forte quando estava recuperado”, disse Dener. “Todas as vezes.

“É sempre dificil de se acostumar a estar fora de competição. Eu já estive assim antes, e infelizmente é algo que todos passam. Isso está acontecendo comigo agora. Eu estou montando muito bem e tive um bom começo de temporada. Eu pensei que tinha uma grande chance de vencer, mas não acabou ainda. Eu preciso pensar na minha recuperação e voltar a montar como estava montando”.

Dener é o terceiro dos quatro competidores que lideraram o ranking mundial a sofrer lesões significativas este ano.

Gage Gay precisou reconstruir o joelho direito uma semana após vencer a etap de Nova Iorque no início do ano, enquanto Cooper Davis rompeu parcialmente o ligamento do dedinho da mão que segura a corda, durante o evento de Chicago.

“É um esporte perigoso demais, disse Dener. A boiada tem ficado melhor a cada ano, então tem mais lesões. É fácil sofrer uma lesão os touros deste calibre”.

Dener tem planejado descansar na maior parte do break de verão para se preparar para a segunda metade tá temporada.

“Eu planejo montar apenas alguns eventos quando eu estiver preparado, mas eu pretendo passar a maior parte do tempo com a minha família.”

Ele diz que continua em busca do campeonato mundial de 2018.

“Não mudou em nada, disse Dener em Duluth. Estou confiante como eu estava antes.”

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta