Cristiano Cunha vence Tamworth Invitational

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Tamworth, Austrália. – A Professional Bull Riders (PBR) retornou à cidade de Tamworth, na Austrália, na noite de sábado pelo oitavo evento consecutivo e o brasileiro Cristiano Cunha, ao parar em todos os 3 touros que montou levou a fivela de campeão no Australian Equine and Livestock Events Centre.

Os touros dominaram o primeiro round, com apenas 5 paradas. O brasileiro Rubens Barbosa venceu o round 1 com 87 pontos no touro John Gill & Sons Bad Attitude.

Recém chegado dos Estados Unidos, o australiano Justin Paton, que competiu na Final Mundial em Las Vegas, fez 85,75 pontos no Hell Bent. Os outros três competidores que pontuaram foi Cunha com 84,25, Fraser Babbington com 83,25 e Robson Aragão com 80 pontos.

No segundo round, 9 competidores tiveram sucesso, mas apenas dois competidores conseguiram avançar com 2 paradas, Cristiano Cunha e Robson Aragão.

Matt Gakowski foi o competidor com a melhor nota no round 2, 86 pontos no touro Candy Cane. Seguido por Cody Hefferman com 85,25 pontos no Earth Bound.

No round final, 8 competidores montaram nos melhores touros do curral. Aragão foi o primeiro a parar nos três touros depois de receber 83 pontos no Crazy Cane. Nathan Burtenshaw fez 87,75 pontos com seu re-ride.

Mas foi Cristiano Cunha, no último touro da noite, Sports Machine, que determinou o campeão do evento. Depois dos 8 segundos, Cunha recebeu 87,75 pontos na avaliação dos juízes.

É a segunda vez que Cristiano vence um evento na Austrália, depois de vencer o primeiro Last Cowboy Standing, no mês de julho em Brisbane.

 O gerente geral da PBR no país, Glen Young disse que foi outro ano excepcional em Tamworth para a PBR com uma platéia esgotada de 4 mil pessoas.

“Este tipo de resposta irá ajudar à medida que progredimos no sentido de estabelecer isso com um grande evento emblemático na região, e ampliando o número de performances”, disse Young. “Estamos muito interessados em fazer um acordo de longo prazo com Tamworth e desenvolver um plano de negócios que não só vai ver este evento expandir, mas também gerar um impacto econômico positivo na região. Cristiano fez um grande esforço para vencer este evento em que qualquer um dos 22 competidores poderiam levar as honras”.

Por Kendyl Currin

Tradução de Gustavo Carvalho

Foto: Phillip Wittke/PBR Australia

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.