segunda-feira, outubro 21

Claudio Montanha vence evento do Velocity em Youngstown

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

YOUNGSTOWN, Ohio – Em sua quarta participação na PBR nos Estados Unidos, Claudio Marcelino Montanha Junior sagrou-se campeão do evento do Real Time Pain Relief Velocity Tour (RVT) em Youngstown, Ohio, no Covelli Center, no sábado a noite.

Na frente do público que esgotou os ingressos, Juninho venceu o evento depois de parar nos três touros que montou durante os dois dias de evento. No sábado, ele parou no touro Richard durante o round 2 e marcou 86 pontos, antes de enfrentar o Gypsy Wind na final e marcar outro 86 pontos. Ele ganhou 80 pontos no ranking mundial e uma premiação de 6 mil dólares.

O campeão de cada evento do Velocity em 2017 tem uma oportunidade garantida de competir em um evento da Built Ford Tough Series. Devido a vitoria em Youngstown, Juninho irá competir no Frontier Communications Iron Cowboy, que acontece no dia 18 de fevereiro, em Arlington, Texas.

Outro competidor a parar em todos os touros foi o sergipano Robson Aragão. Ele recebeu 50 pontos no campeonato mundial e uma premiação de 4,3 mil dólares. Aragão marcou 78, 80 e 88,5 pontos nas três apresentações do evento, respectivamente. Sua nota de 88,5 pontos a bordo do touro Lab Rat, contribuiu para selar a segunda posição.

O norte-americano Josh Faircloth também teve 100% de aproveitamento em Youngstown com as paradas de 85 pontos no touro Calico Kid e 86 pontos no Jake Brake. Com o desempenho Josh ganhou 30 pontos no ranking e 3 mil dólares em prêmios.

Jay Miller, Cody Rodeo Tyler e Brennon Eldred terminaram em quarto, quinto e sexto, respectivamente. Miller ganhou 20 pontos e 2,3 mil dólares, Tyler levou 15 pontos e 1,4 mil dólares, já Eldred ganhou 10 pontos e 960 dólares.

O touro Pink Cadillac foi o melhor touro do evento com uma nota de 44,5 pontos.

A próxima etapa do Real Time Pain Relief Velocity Tour será em Roanoke, Virgínia, no Berglund Center, entre os dias 27 e 28 de janeiro.

A temporada 2017 do Velocity Tour irá concluir em Las Vegas, no South Point Arena, entre 28 e 30 de outubro na Velocity Tour Finals, antecipando a Final Mundial de 2017.

Foto: André Silva

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta