segunda-feira, outubro 21

Claudio Marcelino vence Duluth Invitational

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

DULUTH, Georgia – Mais de 15 mil fãs acompanharam dois dias de competição, e Claudio Marcelino Montanha Junior saiu vitorioso da arena em Duluth, ao vencer sua primeira fivela na elite das montarias em touros.

Juninho parou no touro Wham Bam durante o round 2, antes de marcar a maior nota da final: 89,5 pontos no touro Buck John. Com a vitória, o cowboy brasileiro ganhou 500 pontos no ranking, subiu uma posição e agora é o terceiro colocado, além do cheque de 37 mil dólares.

O norte-americano Cody Teel ficou em segundo lugar, e subiu de 13º para 5º colocado no campeonato. Teel fez 86,25 pontos no touro Charge durante o segundo round. Na disputa final, ele escolheu montar no Bruiser, mas com 6,15 segundos foi ao chão.

O outro competidor a marcar uma nota na final foi Cody Nance, que marcou 85 pontos no Church Bells, e terminou  na terceira posição da etapa. Nance levou 300 pontos no campeonato e 13,9 mil dólares. Com o resultado subiu de 14º para 6º colocado no ranking mundial.

Eduardo Aparecido parou no Zacchaeus e marcou 85 pontos no segundo round, mas foi ao chão durante a final e terminou o evento na quarta posição. É a segunda semana consecutiva que Eduardo termina um evento entre o Top5, e esta semana levou 180 pontos no ranking e 13,9 mil dólares. O goiano agora ocupa a 8ª posição no campeonato.

Tye Chandler, que marcou a maior nota da primeira noite, teve o melhor resultado da carreira ao deixar a arena de Duluth na quinta posição. Apesar de cair de ambos os touros no domingo, Chandler terminou o evento com 120 pontos no ranking e 7,4 mil dólares.

Pela terceira vez nesta temporada, e pela terceira semana consecutiva, Bruiser foi o melhor touro do evento. Ao derrubar Cody Teel, o animal foi avaliado em 45,75 pontos.

O próximo evento da temporada de 25 anos da PBR será em Albuquerque, Novo México, para a Ty Murray Invitational, que acontece entre os dias 16 e 18 de março.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta