Campeão do Round Brahma Super Bull será conhecido em Jaguariúna

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Jaguariúna Rodeo Festival recebe de 18 a 20 de setembro a etapa do Monster Energy PBR, principal campeonato de montaria em touros, promovido pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Os pontos adquiridos serão válidos para os rankings nacional e internacional. O campeão na cidade ainda receberá o título do campeonato Brahma Super Bull.

Entre os destaques, estão os atletas Edmílson Gonçalves, Robson Guedes, Rubens Barbosa, Agnaldo Cardozo e Kaique Pacheco. Com 19 anos apenas, é um dos competidores mais novos em atividade nas arenas brasileiras e em disputas nos Estados Unidos também.

Ao todo, serão 21 cowboys terão de encarar os touros das companhias Euripinho Sollo, Gattaz, Rancho 3 Irmãos Floreal, Fortaleza, Fernando Inácio, Grupo Pêra e Rancho La Família. “A arena de Jaguariúna sempre foi palco de importantes confrontos entre homens e atletas de peso e poderemos ver essas disputas novamente nesta temporada”, diz Adriano Moraes, Diretor da PBR Brasil e um dos principais nomes do esporte.

O que a PBR faz é rodeio?

Não. O rodeio é uma tradicional festa sertaneja realizada no Brasil, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, reunindo shows musicais, exposições agropecuárias, eventos do agronegócio e provas com cavalos e touros, animais típicos da vida no campo. A PBR Brasil promove o esporte de montaria em touro, com regras e premiações como qualquer outra modalidade esportiva.

No Brasil

A PBR está presente no Brasil desde 2006, com sede estabelecida na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, próxima às divisas com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, regiões consideradas extremamente influentes  ao agronegócio. Desde então, foram mais de 300 eventos realizados em todo país, incluindo regiões do Nordeste e Norte.

Números e informações

• Em todo o mundo, as premiações dos torneios de montaria ultrapassam a casa dos 15 milhões de dólares.

• De acordo com estimativa da Ambev, este setor movimenta R$ 10 bilhões por ano, gera mais de 100 mil empregos e traz aumento de 15% na arrecadação de impostos nas cidades — além de 90% de ocupação dos leitos dos hotéis.

• O futebol movimenta cerca de 11 bilhões anuais.

• Calcula-se que só em 2011, mais de 5,4 milhões de pessoas tenham passado pelas arenas dos 30 maiores torneios realizados pelo país, enquanto o Campeonato Brasileiro de Futebol da série A teve 5,6 milhões de torcedores.

• Alguns touros chegam a valer R$ 100 mil, com possibilidade de aquisição de cotas desses animais.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.