Alex Marcílio vence etapa da PBR Brasil em Londrina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

LONDRINA, Paraná – Os atletas Alex Marcílio, de Macaíubal (SP), e Bipolar, da Cia Paulo Emílio, ficaram marcados novamente na arena de Londrina depois de ficarem com os títulos da etapa. Os dois registraram em 2013 a maior nota da história da PBR no Brasil, com 94,38 pontos, na mesma arena, mas quando disputaram juntos.

Marcílio chegou invicto à final Brahma Super Bull – Monster Energy PBR depois de pontuar nos três rounds, ficando com 86,00, 88,00 e 86,00 respectivamente. Seu último desafio seria conquistar uma boa nota ao lado do touro Highlander, da Cia Máfia do Boi. E o competidor fez 88,50 de nota. Como a diferença para o líder era pequena, saiu como campeão.

“Ganhar a primeira etapa do ano é muito importante, ainda mais em Londrina, onde temos um público maravilhoso e muito torcedor. Isso me dá um ânimo para focar ainda mais no campeonato e quem sabe chegar à final da temporada como novo campeão brasileiro”, disse Marcílio, ainda dentro da arena, depois da sessão de fotos.

Paulo Mulato, da Cia Paulo Emílio, recebeu a fivela de Melhor Touro em nome de Bipolar. O animal-atleta ficou com 45,50 de nota depois de ir para a performance com o atleta Junior Quaresma, que não chegou a ficar os oito segundos.

O atual campeão brasileiro, Luciano Henrique de Castro, fez a maior nota da final e da etapa, 90,00 pontos, fechando com 347,75 pontos no ranking, 0,75 a menos que Alex Marcílio.

Por Jorge Cardoso

Foto: André Silva

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.