terça-feira, setembro 17

Afonso Júnior é o campeão do Rio Preto Country Bulls 2019

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entre os dias 18 e 21 de julho, a Copa Wrangler Ekip Rozeta esteve presente no 23° Rio Preto Rodeio Country Bulls, realizado em São José do Rio Preto-SP. O evento, que é um dos maiores e mais conhecidos do Brasil, sediou a 41ª etapa da temporada do campeonato e reuniu os principais atletas do ranking.

Foram selecionados 30 competidores para o evento, incluindo os 20 primeiros do ranking, o que deixou a competição ainda mais acirrada e em alto nível. Após quatro noites de competição, a vitória ficou com Afonso Júnior (São Luís M. Belos-GO), que venceu pela segunda semana consecutiva uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta.

O goiano chegou a decisão na segunda posição, mas garantiu a fivela ao marcar 89,50 pontos no touro Assédio Moral (FBulls) e somar 435,25 pontos em cinco montarias. A segunda posição ficou com Bruno Roberto da Silva (Restinga-SP), outro competidor que atravessa uma excelente fase e que na semana anterior também havia vencido uma etapa. O terceiro colocado foi Sebastião Marcos Moreira (Água Boa-MT), líder até a final, mas que não obteve nota em sua última montaria.

Pelo Curral de Elite, a disputa também foi acirrada, mas Império (Paulo Emílio) garantiu seu primeiro título na temporada ao marcar média de 45,63 pontos em duas apresentações. o título de Melhor Boiada ficou com a Cia. Paulo Emílio, que obteve 44,03 pontos de média nas quatro noites de competição. No domingo, após a final foi realizado o Desafio do Bem, onde o competidor Leandro Carvalho (Icém-SP) montou o touro Herdeiro (Paulo Emílio). A montaria foi uma iniciativa da organização do evento para arrecadar doações ao Hospital de Base de São José do Rio Preto.

“Pelo terceiro ano consecutivo fazemos parte deste evento, que é sme dúvidas um dos maiores do Brasil. Agradecemos ao Paulo Emílio, Paulo Mulato, Piolho, Dedé, Buscapé, Evaldo e todos da Cia. Paulo Emílio pela confiança e colaboração nesta etapa. Para a Ekip Rozeta é motivo de muito orgulho fazer parte deste evento,” declarou o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

Foto: JW Foto Arena

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta