42ª Expoagro é encerrada com sucesso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

GUAXUPÉ, Minas Gerais – A noite de domingo teve como destaque as grandes finais do Guaxupé Rodeo Festival e o público lotando as arquibancadas e camarotes da festa para torcer por seus competidores preferidos.

Encerrada neste domingo, 10, após dois finais de semana de programação intensa, a 42ª Expoagro foi um sucesso, com grande participação do público em todas as noites. O principal show do último dia de festa foi na arena, com as finais das modalidades montaria em touros e 3 Tambores contando pontuação para os campeonatos Ekip Rozeta e Arena Rodeio, respectivamente. Com casa lotada logo no início da noite, para conferir a abertura e na sequência acompanhar todas as apresentações na arena, o público interagiu a cada montaria, mostrando sua paixão pelo rodeio.

A programação começou com as disputas semifinais de montaria em touros, onde os 15 melhores competidores se apresentaram para conquistar a pontuação necessária e estar entre os 10 finalistas. Enfrentando os difíceis touros das Cias Guto Paglione, Gustavo Elias, F Bulls, 2M, Marcelo Castro, Neto Oger e Marca J, seis competidores não atingiram seus objetivos e caíram dos animais. O melhor da semifinal foi Emerson Henrique Silva, de Cajobi/SP, no touro Macaco, da Cia 2M, que marcou 88,25 pontos.

Dos 10 finalistas apenas Ailton Amorim, de José Bonifácio/SP, não tinha 100% de aproveitamento, e a diferença entre os nove primeiros era de apenas 21 pontos, tornando a disputa ainda mais acirrada. Mas o competidor Marcos Erico da Silva, de Juína/MT, estava focado e manteve sua liderança após montar no touro Android, da Cia F Bulls, e tirar a nota 86,25. A comemoração foi grande junto aos amigos em pista, por ser o seu primeiro título no campeonato, totalizando 435 pontos.

A segunda posição ficou com Danilo Almeida Batista, de Cardoso/SP, que na final marcou 86 pontos no touro Palavra Chave, da Cia F Bulls, e totalizou 430 pontos. Em terceiro, Leandro Carvalho Pereira (Icém/SP) montou no Pit Bull, da Cia 2M, tirou a nota 86,50 e somou 423,25 pontos. A quarta posição ficou com João Cristiano Oliveira, de Itaguajé/PR, que tirou a nota 87,25 no touro Danger, da Cia Guto Paglione, e totalizou 422,75 pontos. E fechando o pódio Ederson de Oliveira (Ilha Solteira/SP) enfrentou o touro Copa 90, da Cia 2M, marcou 88 pontos e somou 421,75, ficando com a quinta colocação.

O melhor touro da etapa de Guaxupé foi o animal Constelação da Cia F Bulls, com a média de 45,25; e a melhor boiada foi a Cia 2M Marcondes Maia, que pela primeira vez esteve presente no GRF e levou o título com a média de 42,75.

Foto: André Monteiro

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.