19ª etapa da PBR BFTS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A 19ª etapa da PBR BFTS aconteceu neste final de semana na cidade de Pueblo e foi a última etapa antes das férias de verão. O evento desta semana teve também o round especial “PBR 15/15 Bucking Battle”, onde os 15 melhores competidores classificados no ranking enfrentaram os 15 melhores touros do momento.

O round 1 aconteceu na sexta-feira, dos 35 competidores apenas 14 competidores tiveram paradas, e a maior nota da noite foi do americano Rookie of The Year de 2009, Cody Nance, que obteve 90.25 pontos ao montar o touro Hee Bee Gee Bee. Na segunda posição, com 88.5 pontos a bordo do touro Blonde Bomber, ficou Stormy Wing. Atrás dele, o atual número 1, Valdiron de Oliveira obteve 88.25 pontos ao montar Shepherd Hills Sod Buster.

Na quarta posição, ficou Bonner Bolton com 86.25 pontos, e Renato Nunes terminou a noite em quinto lugar com 85.75 pontos.

No sábado, no round 2, assim como na sexta-feira, apenas 14 competidores tiveram nota, e quem levou a melhor foi o brasileiro Emilio Resende, que terminou na primeira posição com 88 pontos após montar em Midnight Mood e Harve Stewart que enfrentou o touro Wilson, e obteve a mesma nota.

O americano Luke Snyder montou no touro Change Up e obteve 87.75 pontos, a mesma nota de Valdiron de Oliveira que parou os 8 segundos no touro Altercation. Na quinta posição ficou Robson Palermo, que obteve 87.25 pontos após montar Super Moody West.

Imediatamente após o round 2, no sábado, aconteceu o round especial “PBR 15/15 Bucking Battle”.

Após 13 quedas consecutivas, o atual Campeão Mundial Silvano Alves parou no touro Jack Daniel’s Tennessee Honey e obteve 90.25 pontos. Essa vitória deu a Silvano 21 mil dólares e 290.25 pontos na corrida para o título mundial.

No domingo, aconteceu o round 3, e apenas 7 competidores conseguiram parar em seus touros.

Quem ficou na primeira posição foi Luke Snyder, que obteve 88.75 pontos ao montar o touro Blonde Bomber. Atrás dele, na segunda posição, com 87.5 pontos, ficou o australiano Ben Jones. Na terceira posição, o brasileiro Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes, conseguiu 87.25 pontos a bordo do touro Funeral Wagon. LJ Jenkins ficou na quarta posição, após montar Bad Blake e obter 86.25 pontos.

Silvano Alves montou no Mega Ton, e Fabiano Vieira em Upgrade. Ambos conseguiram 85 pontos e empataram em quinto lugar. Na sexta posição, ficou Valdiron de Oliveira após obter 84 pontos no touro Red Man.

Seis brasileiros se classificaram para a grande final, entre eles: Valdiron de Oliveira, Renato Nunes, Robson Palermo, Fabiano Vieira, Silvano Alves e Guilherme Marchi, mas dois não montaram. Palermo não montou devido a um conjunto de lesões, e Marchi devido a uma lesão na mão que segura a corda.

Na grande final, dos 10 participantes, apenas 3 competidores tiveram nota.

Renato Nunes enfrentou o touro Bucking Machine, conseguiu parar e obteve 90 pontos. Com essa nota, ele totalizou 349.5 pontos e garantiu a fivela de campeão de Pueblo.

Na segunda posição, ficou LJ Jenkins, que totalizou 343.75 pontos, após parar no touro Rowdy All Night e obter 88.25 pontos. Valdiron de Oliveira não parou no seu touro da final, mas acumulou 260 pontos e ficou na quarta posição.

Ben Jones também caiu de seu touro, mas terminou na quinta posição, acumulando 254.25 pontos. Harve Stewart parou no touro Josey Males, obteve 89.50 pontos, terminando na quinta posição com 177.5 pontos. Luke Snyder ficou em sexto. Robson Palermo, Fabiano Vieira e Silvano Alves, ficaram em sétimo, oitavo e nono, respectivamente.

A Built Ford Tough Series vai ter férias de verão de dois meses. A próxima etapa a ser realizada nos EUA será a Express Classic, que irá acontecer nos dias 10 e 11 de Agosto, na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma.

Por Gustavo Carvalho

Fonte: PBRNow.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.